Mulher é infectada por bactéria que come carne em salão de beleza
Compartilhe

Uma mulher foi infectada por uma bactéria conhecida por comer carne em um salão de beleza em Tennessee, nos Estados Unidos (EUA). Conforme a imprensa local, Jayne Sharp cortava as unhas quando uma das profissionais fez um corte em seu dedo.

 

Em entrevista ao canal americano WBIR, Jayne contou que poderia ter perdido o braço caso a situação não fosse descoberta rapidamente, e que só suspeitou que algo estava errado após seu dedão começar a latejar e tirar suas noites de sono.

 

Inicialmente, a vítima achou que tinha pego uma forte gripe, mas os exames deram negativo para o vírus. Em seguida, uma enfermeira no hospital viu seu polegar inchado e suspeitou que algo estivesse errado. O inchaço logo se tornou uma erupção cutânea assustadora.

 

De acordo com o diagnóstico, Jayne tinha fasciíte necrosante, uma doença causada por bactérias. No hospital, foi detectado que a bactéria entrou nos tecidos moles da vítima através da ferida no dedão, e logo depois foi para a corrente sanguínea.

 

Udit Chaudhuri, o médico que a tratou, afirmou que foi o diagnóstico rápido que a salvou. “Ela poderia ter perdido o dedo ou o braço se não tivesse sido diagnosticada corretamente”. Para a WBIR, o salão Jazzy Nail Bar afirmou passou por uma inspeção estadual após o incidente, e afirma que limpa as ferramentas de acordo com regras estaduais.

Fonte: R7

Compartilhe

Deixe uma resposta