Novos mandatos, novas esperanças

Pelo 30º ano consecutivo fazemos a cobertura e o registro da posse dos prefeitos das cidades de nossa área de abrangência, sempre constatando que os novos mandatos, sejam de eleitos ou reeleitos, se revestem de novas esperanças para as populações que sempre esperam administrações voltadas ao desenvolvimento, à melhoria da qualidade de vida e à justiça social.

Neste janeiro de 2025 nada é diferente, pois junto com os novos mandatos chegam a renovação do crédito inicial que se confere aos prefeitos que assumem ou reassumem seus cargos, todos eleitos pela vontade soberana do povo.

Nas seis cidades de abrangência do JC – JORNAL DA COMARCA – que neste ano inclui Ribeirão do Sul, registramos quatro reeleições e dois retornos de prefeitos com experiência no cargo, como é o caso dos reeleitos Luis Gustavo, em Palmital, Camachinho, em Ibirarema, Flávio Euflauzino, em Campos Novos e Mário Rosa, em Salto Grande, além da volta de Donizete, em Platina, e de Eliana, em Ribeirão do Sul.

Portanto, as seis prefeituras serão ocupadas por administradores com bastante experiência e, principalmente, aprovados novamente pela opinião pública manifestada pelo voto.

“…as seis prefeituras serão ocupadas por administradores com bastante experiência…”

Cinco dos seis prefeitos empossados iniciam o segundo mandato, três deles consecutivos, como são os casos de Luis Gustavo, em Palmital, Camachinho, em Ibirarema, Flávio, em Campos Novos, e Mário Rosa, em Salto Grande, lembrando ainda que Camachinho teve dois mandatos como vice-prefeito, somando 12 anos de cargo do Executivo Municipal.

Donizete retorna ao comando da Prefeitura de Platina, depois de 20 anos, mas permaneceu em cargos de comando durante longo período, enquanto a prefeita Eliana foi empossada em seu terceiro mandato em Ribeirão do Sul, indicando que os eleitores estão escolhendo os mais experimentados.

Junto com o conhecimento da máquina e da burocracia pública, sempre complicada e lenta, os prefeitos empossados trazem também mais preparo para enfrentar as dificuldades inerentes ao cargo e muito mais habilidade para atuar politicamente, seja na esfera municipal ou nas estadual e federal.

Neste momento de transição, de novas propostas administrativas, de novos projetos e de esperanças renovadas, manifestamos nossa crença em dias melhores para todas as cidades, desejando que os prefeitos sejam iluminados para traduzir em obras e projetos todos os sonhos e planos apresentados durante suas campanhas. Boa sorte a todos.

CONFIRA TODO O CONTEÚDO DA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL DA COMARCA – Assine o JC – JORNAL DA COMARCA –     Promoção: R$ 100,00 por seis meses

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.