OAB denuncia jovens que deram bebida alcoólica a galinha durante festa em Marília

A Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados de Marília denunciou na terça-feira (26) um caso de maus-tratos a uma galinha durante uma festa. Vídeos da festa foram postados nas redes sociais.

 

O evento teria ocorrido no dia 23 de maio. Nas imagens divulgadas na internet um jovem segura a galinha e joga para cima a ave, que cai ao lado de uma churrasqueira. Os participantes da festa também dão pinga e macarrão instantâneo para a galinha.

 

Imagens da festa foram postadas pela comissão da OAB nas redes sociais. Na postagem, a comissão explica que recebeu série de denúncias “acompanhadas por prints, vídeos e fotos que mostram um grupo de jovens humilhando e forçando uma galinha a consumir álcool” durante a festa.

A presidente da comissão, Giovana Poker, disse em entrevista ao G1 que quatro jovens foram identificados entre as pessoas que aparecem nos vídeos e que também fizeram as filmagens.

 

“Nós também já reunimos as provas de crime de ambiental e maus-tratos e vamos encaminhar ainda nesta quarta-feira (27) para o Ministério Público. Como é uma ação penal de competência pública é o Ministério Público que tem que entrar com essa ação. Provavelmente eles vão instaurar um inquérito penal para investigar o caso”, destaca.

 

Ainda de acordo com a presidente da comissão após a instauração desse inquérito é que as partes devem ser ouvidas. “Nós levantamentos as informações dos quatro identificados com dados que vão facilitar inclusive a ação do Ministério Público.”

 

Os envolvidos podem responder pelo crime de maus-tratos, que prevê detenção de três meses a um ano e pagamento de multa.

 

“O crime de maus-tratos está configurado no tratamento agressivo e degradante a que foi submetido o animal, que estava visivelmente assustado e estressado.”

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.