Ônibus faz curva brusca e arremessa crianças pela janela

Meninas caíram ao encostar no vidro da saída de emergência do veículo. Ketlyn Tobias, de 10 anos, teve vários ferimentos, principalmente no rosto.

 

Duas meninas de 10 anos foram arremessadas da janela de um micro-ônibus da Prefeitura de Nova Odessa (SP), responsável por levar crianças da escola para casa. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (4). Uma das meninas relatou que o motorista do veículo fazia uma curva quando foram jogadas para fora do ônibus.

Uma das meninas teve ferimentos no corpo e no rosto. A outra não ficou ferida. Antes de pegar o micro-ônibus, as crianças estavam em um veículo que quebrou durante o retorno da escola. Foi depois da troca que o acidente aconteceu.

 

cotidiano jc

 Ketlyn Tobias foi uma das feridas no acidente de ônibus em Nova Odessa (Foto: Reprodução/EPTV)

 

Eliane Nogueira, avó de uma das vítimas, disse que o ônibus atrasou no dia do acidente. Ela só ficou sabendo do ocorrido ao ver a criança que pega o ônibus com a neta. “Fiquei assustada. Eu perguntei o que estava acontecendo por causa do atraso. Foi quando a criança me disse que a minha neta tinha caído e foi levada de ambulância”, disse Eliane.

Ketlyn Tobias teve ferimentos em várias partes do corpo, principalmente no rosto. “O motorista virou, eu caí e quase o ônibus passou em cima de mim. As crianças gritaram. Foi por pouco. Em seguida, eu desmaiei”, contou a menina. A outra garota não teve ferimentos pois caiu sobre Ketlyn.

A avó disse ainda que a menina ficou muito assustada. “Ela me falou que achou que iria morrer. Sabíamos dos problemas com os ônibus, mas nunca imaginei que isso poderia acontecer”, disse Elaine, avó de Ketlyn.

Indignada, a mãe de Ketlyn disse que a menina não quer mais ir à escola. A família teme pela falta de segurança no transporte. “Não sabemos o que fazer. Como moramos em um bairro afastado, nenhuma van chega até aqui. A única certeza é que ela não irá com esse ônibus”, contou Aline Fernandes Nogueira.

As mães dos alunos que utilizam o transporte têm pelo menos nove protocolos junto à Prefeitura com reclamações da superlotação do veículo e sobre a falta de manutenção. “Estamos lutando por melhorias no transporte dos nossos filhos há algum tempo, mas nada foi feito”, relatou Sara Martins dos Santos Carlo, mãe de um menino que utiliza o transporte e também é conselheira na escola.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da assessoria de imprensa, informou que deu início a um processo administrativo para avaliar os serviços prestados e possíveis descumprimentos de cláusulas contratuais no serviço de transporte.

O Executivo irá avaliar os aspectos legais e adequações no contrato. Se ficar comprovada qualquer irregularidade por parte da empresa contratada, serão aplicadas as penalidades previstas em contrato e na Lei de Licitações, que variam de multa a rescisão do contrato.

 

COM INFORMAÇÕES DO G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.