Trabalho durante a semana também teve como objetivo identificar e erradicar focos do mosquito Aedes aegypti

 

Comarca JC

 

A Prefeitura de Ibirarema, por meio de parceria com a TV Tem, afiliada da Rede Globo na região, realizou durante esta semana a operação “Cidade Limpa”. O trabalho teve como finalidade incentivar a população a fazer a limpeza de residências, quintais e terrenos para retirar entulho e materiais inservíveis, que foram coletados por equipes municipais e descartados de forma correta, evitando danos ao meio ambiente.

O trabalho incluiu ações de conscientização para que os moradores aderissem à campanha de retirar entulho e lixo e depositar nas ruas os materiais inservíveis. Posteriormente, o material descartado foi retirado por equipes da Prefeitura, cuja iniciativa também teve como objetivo evitar criadouros do mosquito da dengue, além de animais peçonhentos.

Durante a operação, que foi encerrada ontem, equipes municipais também desenvolveram ações específicas de verificação de imóveis para o combate aos criadouros do Aedes aegypti. De acordo com a municipalidade, foram encontrados focos com larvas do mosquito transmissor da doença, que já fez vítimas no município. Diante do risco de proliferação, a Prefeitura considerou como fundamental a participação efetiva da população com a limpeza dos quintais para contribuir na luta contra a dengue.

 

Projeto incentiva alimentação saudável na escola Augusta

Comarca JC

A escola municipal Augusta Novaes Coronado, de Ibirarema, realizou em abril o projeto “Somos o que comemos”. O trabalho, coordenado pelas professoras Géssica Andriele do Nascimento, Sheila de Cássia Barbosa e Jucimara Generich foi desenvolvido com alunos do 5º ano do ensino fundamental para ampliação do conhecimento sobre os alimentos e incentivo da alimentação saudável desde a infância.

As atividades, com abordagem interdisciplinar, foram focadas em conceitos de alimentos naturais e industrializados, incluindo a compreensão da pirâmide alimentar e a apresentação das causas e consequências dos distúrbios alimentares. Finalizando o trabalho, as crianças aplicaram na prática o aprendizado com uma receita saudável para a produção de um sanduíche natural. A iniciativa buscou fazer com que os alunos melhorem a nutrição com alimentos naturais e façam refeições mais equilibradas para melhoria da saúde e do bem-estar.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia