Operação da Polícia Civil cumpre mandado em Câmara Municipal e prende vereadora

A Polícia Civil de Jaú cumpriu na manhã desta sexta-feira (12/07) mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Mineiros do Tietê. Foram apreendidos computadores e documentos que serão periciados.

 

A vereadora Maria Letícia Cípola (PSB) e as assessoras Gisele Ribeiro da Silva e Andreia Aparecida Rocha tiveram a prisão preventiva decretada. Também foram apreendidos na Câmara Municipal computadores e documentos que serão periciados.

 

As investigações tiveram início após denúncia do Tribunal de Contas do Estado e foram coordenadas pelo Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de dinheiro (Secold).

 

As investigações apontaram que foram desviados R$ 180 mil no ano de 2018, quando Maria era presidente da Câmara. As assessoras Gisele Ribeiro da Silva e Andreia Aparecida Rocha foram apontadas como participantes do esquema.

 

Ainda segundo as investigações, a vereadora e as assessoras simulavam uma dispensa de licitação, contratavam um ‘serviço’ juntavam com uma nota fiscal falsa e publicavam no portal da transparência. O esquema levantou suspeita no Tribunal de Contas.

 

Segundo a polícia, as acusadas foram encaminhadas para a delegacia de Jaú, onde foram realizadas as oitivas e depois levadas para a cadeia feminina de Pirajuí (SP).

Fonte: BocaniaInforma

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia