Operação da Polícia Civil, que apura desvio de cargas, cumpre mandados de busca em Palmital e região

A Delegacia de Investigações Gerais, vinculada do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) e ao Deinter 6, de Santos, deflagrou  na terça-feira (22/06) a segunda fase da “Operação Grão de Ouro”, que apura o desvio de cargas no Estado.

Equipes policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em seis cidades do interior de São Paulo, incluindo Palmital, Salto Grande, Lins, Assis, Lutécia e Ribeirão do Sul.

Em Palmital, conforme informações da Polícia Civil, são três as pessoas que teriam ligação com o esquema. A operação policial teve o objetivo de recolher documentos e outras provas contra uma organização criminosa responsável pelo desvio de carga de soja que chega no Porto de Santos.

Não houve divulgação de mais detalhes, mas foi apurado que motoristas são aliciados e, durante o transporte da soja, saem da rota e desviam a carga, misturando parte dela à areia ou a casca peletizada. Desde a instauração do inquérito policial, em janeiro, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

A Polícia Civil estima que foram desviadas mais de 300 toneladas de soja. Dezenas de pessoas estão sendo investigadas, além de empresas responsáveis pela distribuição da soja adulterada. Também houve a localização de 80 toneladas de insumos (areia, cascas peletizadas e farelo) em galpões usados pela quadrilha.

Com informações da Assessoria de Imprensa – Polícia Civil (Deinter-6)

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.