Operação policial prende autor de roubo a padaria em Palmital

Uma operação realizada na quarta-feira (29/11) cumpriu mandados de busca e prendeu um servente de pedreiro de 47 anos pelo roubo a uma padaria no bairro Paraná, em Palmital. O acusado, que havia praticado o crime na semana passada, foi capturado em ação que envolveu policiais civis e militares. Depois do registro na Delegacia da Polícia Civil, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia e deverá permanecer encarcerado até a conclusão do inquérito.

De acordo com informações policiais, o acusado praticou o roubo na tarde de terça-feira da semana passada (21/11) juntamente com um comparsa. Os assaltantes estavam de moto e usaram máscaras respiratórias e capacetes para dificultar a identificação. Um dos ladrões entrou na padaria na rua Eduardo Zacarelli e, usando uma arma para ameaçar as funcionárias, subtraiu cerca de R$ 100,00 em dinheiro do caixa. Eles conseguiram fugir a não foram localizados.

Na quinta-feira da semana passada (23/11) o servente foi detido por uma equipe da Polícia Militar em uma construção no bairro Fênix II, quando seu comparsa apresentou atitude suspeita ao perceber a aproximação da viatura. No local, os policiais localizaram a moto usada no roubo e vestimentas dos ladrões. O acusado foi apresentado na Delegacia de Palmital, mas foi liberado por não haver estado de flagrante ou ordem de prisão para o crime.

Na ocasião, também foi identificado o outro autor, de 30 anos, que conseguiu fugir. Ambos os acusados possuem passagens práticas de crimes, conforme fontes policiais. A Polícia Civil realizou diligências e, por meio de imagens de câmeras de segurança, conseguiu constatar que a dupla havia praticado o crime. Inclusive, houve o reconhecimento da moto usada no roubo e das vestes usadas pelos ladrões.

Diante da materialidade da autoria, o delegado Mateus Silva solicitou ao Judiciário buscas em residências e a prisão temporária dos autores do roubo. As medidas foram decretadas pela Justiça da Comarca e os mandados cumpridos na operação de quarta-feira (29/11). Apenas o servente de pedreiro de 47 anos foi preso, devendo ficar encarcerado inicialmente por 30 dias, que pode ser estendido por igual período. O outro autor não foi encontrado e é considerado foragido.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.