Cidade do centro-oeste paulista informou que aguarda remessas de mais vacinas para dar seguimento à imunização. Outras cidades do país, entre elas São Paulo, também interromperam a campanha.
A Prefeitura de Ourinhos (SP) suspendeu a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (22) por falta de doses dos imunizantes. Segundo o comunicado divulgado na noite de segunda-feira (21), a imunização será retomada assim que novas doses chegarem à cidade.
A cidade estava vacinando com a primeira dose o público de 45 anos ou mais sem comorbidades, além de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades.
Também era aplicada a segunda dose para os outros grupos prioritários que receberam a CoronaVac ou a Oxford/AstraZeneca. Inclusive com vacinação realizada nesta segunda-feira até às 17h.
No comunicado a prefeitura destaca que todas as doses recebidas são rapidamente aplicadas e que a remessa enviada pelo governo já se esgotou.
Segundo a prefeitura, 57% da população adulta foi vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19, segundo balanço de quinta-feira (18). Isso representa 46.482 pessoas vacinadas com a primeira dose e 15.592 imunizadas com a segunda (13,6% da população em geral).
Outras cidades do país também suspenderam a vacinação, entre elas São Paulo.

FONTE: G1 PORTAL DE NOTICIAS.