Paciente é internada com suspeita de coronavírus na Santa Casa de Palmital

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmital divulgou nesta quinta-feira (02/04) um novo Boletim Epidemiológico e informou que o município passou a ter dois casos suspeitos de coronavírus. A novidade é que o novo caso sob investigação notificado é de uma paciente que, devido aos sintomas de problemas respiratórios, necessitou de internação na Santa Casa de Misericórdia de Palmital.

 

Em nota conjunta, a Secretaria de Saúde e Santa Casa de Misericórdia informaram que estão “monitorando um caso suspeito de Covid-19, onde o paciente encontra-se hospitalizado. Trata-se de paciente na faixa etária entre os 70 e 80 anos, portador de doenças de base pré-existentes. No momento encontra-se estável e consciente, fazendo uso de oxigênio por cateter e não houve necessidade de procedimentos invasivos. Como medidas de precauções foram realizados exames, incluindo amostras de secreções e aguarda-se o resultado.”

 

O primeiro paciente com suspeita da doença foi notificado na sexta-feira da semana passada (27/03), sendo uma pessoa jovem que apresentou sintomas da doença, que afeta o sistema respiratório, após retornar de uma viagem a São Paulo, além de ter histórico de “doença de base”, o que pode aumentar os riscos à sua saúde.  Não houve exame para comprovar a doença, pois o procedimento é realizado apenas em situações de internação. “Ainda é muito a importante o distanciamento social para evitar que o vírus se prolifere. Portanto, se puder, fique em casa”, orienta a administração municipal.

 

O balanço epidemiológico, com base em registros de unidades básicas de saúde, mostrou 40 pessoas em monitoramento depois que tiveram contato com pacientes suspeitos ou estavam em localidades de risco quando chegaram à cidade. Outras 13 ocorrências foram descartadas.

 

As pessoas em situação de monitoramento ficam em casa por 14 dias (tempo estimado para incubação do vírus) e, caso não haja nenhum sintoma, estão liberadas. O material informativo da Prefeitura tem o objetivo de evitar fake news e mostrar transparência na administração pública durante o período de pandemia, oferecendo informações para diferenciar situações de “suspeita” e de “caso confirmado”.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.