Um empresário e a filha dele, de 9 anos, foram encontrados mortos no apartamento em que moravam na cidade turística de Campos do Jordão (SP). A principal suspeita é que eles tenham sido intoxicados após vazamento de gás. Segundo o boletim de ocorrência, no interior do imóvel havia um aquecedor de ambiente que funciona com gás de cozinha.
As mortes ocorreram no início da noite sábado (08/06), quando a temperatura era de 12 graus. A Polícia Civil esteve no local e disse que não havia indícios de crime. Por isso, a hipótese mais provável para as mortes é a inalação do gás, já que o apartamento estava totalmente fechado, dificultando a circulação do ar, de acordo com o registro policial.
O empresário Luiz Manoel Vasconcelos faria 58 anos no próximo dia 17. Ele era dono de uma loja de roupa de couros em Campos do Jordão. Foi candidato a vereador pelo Partido Verde em 2004. O prefeito da cidade, Fred Guidoni, publicou em sua rede social uma mensagem lamentando o ocorrido e prestando solidariedade a família e amigos.
A Associação dos Amigos de Campos do Jordão também se manifestou pela internet dizendo que o empresário sempre demonstrou compromisso com Campos do Jordão, e que a última iniciativa dele foi ser um dos patrocinadores de um evento envolvendo admiradores de carros antigos que fazem um passeio pela região arrecadando fundos para entidades de assistência a idosos. A filha de Luiz, que se chamava Rebeca, foram velados na Câmara Municipal de Campos do Jordão e sepultados na tarde deste domingo (09/06).