Paixão de Cristo atrai grande público

Evento no ginásio Delço Mazeto foi organizado pelas paróquias de São Sebastião e Santo Antônio; espetáculo fez parte da programação da Semana Santa

 

religião JC
Encenação foi feita no ginásio Delço Mazeto. – Foto por Carlos Reis

 

Um grande público esteve no ginásio de esportes Delço Mazeto, no Jardim das Flores, na noite da Sexta-feira Santa, para acompanhar a encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo foi promovido em conjunto pelas paróquias de São Sebastião e Santo Antônio para celebrar de forma dramatizada os episódios bíblicos que remetem à aclamação, condenação, morte e ressurreição de Jesus.

O evento foi organizado pelo grupo de liturgia coordenado por Maria José de Souza, que mobilizou jovens da catequese e voluntários da comunidade católica para a preparação da encenação teatral, que incluiu um trabalho desde a gravação das falas até a encenação. O espetáculo teve direção de Heloísa Biason, Luciana Oliveira, Beatriz Consoni, Letícia Brandão e Rayane Monteiro.

O aspecto importante da apresentação foi o grau de realismo que impressionou o público e conferiu sentido de grandiosidade ao espetáculo, com jogo de luzes, figurinos, cenários e maquiagens que conferiram enorme dramaticidade às cenas. O evento contou com diversos voluntários para a montagem das estruturas e a colaboração de profissionais da cidade que forneceram plantas, iluminação, filmagem e divulgação do evento.

O roteiro incluiu a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade, pelo seminarista Leandro Monteiro, que também fez a introdução da peça teatral. Gustavo Menoci, que interpretou Jesus, comentou sobre as cenas de violência e disse que tudo foi feito com realismo, mas com muita segurança, possibilitando transmitir melhor entendimento sobre o sofrimento de Cristo Jesus.

 

Delço Mazeto
Foto por Carlos Reis

 

Após a encenação, foi realizada procissão do Senhor Morto, comandada pelos padres de Palmital, que se dirigiu até a Matriz de Santo Antônio, no bairro Paraná. No sábado, os católicos realizaram atividades da Vigília Pascal. No domingo, a programação da Semana Santa foi encerrada com as missas de Páscoa celebradas pela manhã nas paróquias de São Sebastião e Santo Antônio, seguidas de confraternização com café-da-manhã para a comunidade.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia