Paixão de Cristo atrai grande público

Evento no ginásio Delço Mazeto foi organizado pelas paróquias de São Sebastião e Santo Antônio; espetáculo fez parte da programação da Semana Santa

 

religião JC

Encenação foi feita no ginásio Delço Mazeto. – Foto por Carlos Reis

 

Um grande público esteve no ginásio de esportes Delço Mazeto, no Jardim das Flores, na noite da Sexta-feira Santa, para acompanhar a encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo foi promovido em conjunto pelas paróquias de São Sebastião e Santo Antônio para celebrar de forma dramatizada os episódios bíblicos que remetem à aclamação, condenação, morte e ressurreição de Jesus.

O evento foi organizado pelo grupo de liturgia coordenado por Maria José de Souza, que mobilizou jovens da catequese e voluntários da comunidade católica para a preparação da encenação teatral, que incluiu um trabalho desde a gravação das falas até a encenação. O espetáculo teve direção de Heloísa Biason, Luciana Oliveira, Beatriz Consoni, Letícia Brandão e Rayane Monteiro.

O aspecto importante da apresentação foi o grau de realismo que impressionou o público e conferiu sentido de grandiosidade ao espetáculo, com jogo de luzes, figurinos, cenários e maquiagens que conferiram enorme dramaticidade às cenas. O evento contou com diversos voluntários para a montagem das estruturas e a colaboração de profissionais da cidade que forneceram plantas, iluminação, filmagem e divulgação do evento.

O roteiro incluiu a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade, pelo seminarista Leandro Monteiro, que também fez a introdução da peça teatral. Gustavo Menoci, que interpretou Jesus, comentou sobre as cenas de violência e disse que tudo foi feito com realismo, mas com muita segurança, possibilitando transmitir melhor entendimento sobre o sofrimento de Cristo Jesus.

 

Delço Mazeto

Foto por Carlos Reis

 

Após a encenação, foi realizada procissão do Senhor Morto, comandada pelos padres de Palmital, que se dirigiu até a Matriz de Santo Antônio, no bairro Paraná. No sábado, os católicos realizaram atividades da Vigília Pascal. No domingo, a programação da Semana Santa foi encerrada com as missas de Páscoa celebradas pela manhã nas paróquias de São Sebastião e Santo Antônio, seguidas de confraternização com café-da-manhã para a comunidade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.