A pista do Conjunto Poliesportivo Benedicto Bergamaschi, na região do bairro São José, foi palco do 2º Festival de Atletismo realizado pela Prefeitura de Palmital, por meio do Departamento de Esportes. O evento infanto-juvenil, ocorrido no último sábado (23/11) reuniu cerca de 200 atletas de sete cidades da região. A equipe de Palmital foi um dos destaques nas competições, que contou com diversas provas.
O festival reuniu equipes de Alvinlândia, Assis, Lupércio, Fernão, São Pedro do Turvo, Ourinhos e Palmital, em provas de corrida (60, 75, 200, 600 e 800 metros), de salto em distância e de arremesso de peso, com atletas dos 6 aos 17 anos. A equipe de Palmital, com jovens da escolinha mantida pela Prefeitura, foi um dos destaques de competição e conquistou 34 troféus.
Dois destaques individuais foram Isabella Camargo, vencedora no salto em distância e nos 75 m da categoria de 13 a 14 anos, e María Fernanda Cacetari, ouro no arremesso de peso e nos 800m na faixa dos 15 a 17 anos. Na disputa até 6 anos, Eliná e Maria Helena conquistaram o segundo e terceiro lugares nos 60 m, enquanto Vitória Bernardini foi campeã na prova da mesma modalidade para atletas de 7 a 8 anos. Na categoria de 9 a 10 anos, Isabelly Batista e Davi Lucas Romualdo subiram ao pódio na corrida de 60 m, em terceiro e segundo lugares, respectivamente.
Na categoria de 11 a 12 anos, Talia Santos foi vice-campeã no arremesso de peso e no salto em distância, e Maisa Clemente campeã nos 200 m. Dos 13 a 14 anos, Kauany Gabrielly venceu os 600 m e foi terceiro no salto em distância, enquanto Lorena foi vice-campeã em nas provas de 75 m e salto em distância. Entre os adolescentes de 15 a 17 anos, Gabrielly Maria foi ouro no salto e Thalia Pompeu venceu os 75 m.
Além dos vencedores, todos os participantes receberam medalhas de participação, reforçando o sentido de inclusão e o incentivo ao esporte. A treinadora da equipe de Palmital, Giovanna Reis Marques, foi um dos pilares do sucesso da garotada, que se destacou pelo excelente preparo técnico e pelo trabalho coletivo. “O festival não apenas revelou talentos, mas também consolidou o papel do esporte como ferramenta de integração e desenvolvimento na região”, destacou nota divulgada pela Prefeitura.
NOVEMBRO AZUL
A equipe SuperAção realizou na quarta-feira o Treinão Novembro Azul com o objetivo de chamar a atenção da comunidade e fazer a conscientização para a saúde do homem, além de alertar para a prevenção ao câncer de próstata. Os participantes, sob o comando do técnico Milton Pontes Garcia, o Miltinho, usaram as cores da campanha e percorreram ruas da região central e do Jardim das Flores.