Palmital inicia vacinação contra o coronavírus; profissionais de saúde e idosos são atendidos primeiro
Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Palmital recebeu na tarde desta quinta-feira (21/01) o primeiro lote da Coronavac, imunizante contra o coronavírus desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a China.  A entrega ocorreu no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos e foi realizada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Assis, com escolta da Polícia Militar.

.

O prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes recebeu as primeiras 300 doses da vacina, que estão acondicionadas em frascos individuais. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Fabiano Santos, junto com vereadores, e a secretária de Saúde Nádia Ortiz, acompanhada de gestores do setor.

.

O padre Marcelo Barreto fez prece e bênção às vacinas. A primeira imunizada em Palmital foi a auxiliar de enfermagem Iracema Pinto Cardoso, que tem 30 anos dedicados ao setor da saúde no município. Também foi vacinada Teresinha José Olimpio Amaral, que possui 25 anos de serviços prestados à Prefeitura.

.

Na primeira etapa, a vacina atenderá profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus em unidades básicas, além de idosos de colaboradores da Santa Casa e idosos do Asilo.

Confira mais detalhes em reportagem da TVC e na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta