Palmital participa do lançamento do Empreenda Rápido
Compartilhe

Ronqui esteve no Palácio dos Bandeirantes para conhecer programa voltado à qualificação e suporte ao empreendedorismo; ações em Palmital serão viabilizadas pelo Banco do Povo

 

Com o objetivo de fazer contatos políticos e buscar alternativas para o desenvolvimento de Palmital, o prefeito José Roberto Ronqui esteve em São Paulo na sexta-feira para participar do lançamento do programa estadual Empreenda Rápido, cujo objetivo é fomentar o empreendedorismo por meio da centralização de serviços e a qualificação da gestão. O evento, no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do governador João Doria e de representantes de órgãos estaduais ligados ao setor.

O programa é realizado em parceria com o Sebrae SP, com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Jucesp, Centro Paula Souza e Poupatempo. Todos os serviços do Empreenda Rápido estão centralizados na plataforma www.empreendarapido.sp.gov.br. A iniciativa prevê qualificar um milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano e conceder R$ 1 bilhão em microcrédito nos próximos quatro anos.

O programa Empreenda Rápido, conforme informações do governo, é baseado em programas voltados à qualificação técnica e empreendedora, além de capacitação técnica, criativa e empreendedora. As ações são complementadas por fomento à formalização da atividade dos pequenos negócios, medidas de acesso ao mercado, incentivo ao desenvolvimento tecnológico e a linhas de crédito que garantam o investimento inicial ou para incremento no desenvolvimento das empresas.

Ronqui esteve participou acompanhado do agente municipal de desenvolvimento, Pablo Felipe Parrilha, que atua no Banco do Povo de Palmital, e se reuniu com diversos representantes do governo e parlamentares. No evento, foram feitos contatos com os secretários Patrícia Hélen (Desenvolvimento) e Henrique Meirelles (Fazenda), o deputado estadual Itamar Borges, a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, o presidente do Sebrae SP, Tirso Meirelles, e o presidente do Desenvolve SP, Nelson Souza.

Ronqui disse que Palmital já conta com diversos projetos voltados aos pequenos negócios por meio do Banco do Povo e que vai trabalhar para que o Empreenda Rápido esteja 100% operante no município até setembro. “Desta forma, vamos trabalhando incansavelmente para o progresso do nosso município e a melhor qualidade de vida para nossa população”, enfatizou o prefeito.

Compartilhe

Deixe uma resposta