A Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte pelo coronavírus em Palmital. O paciente estava internado havia 6 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed de Ourinhos e foi a óbito no início da noite de sexta-feira (18/06) por complicações causadas pela doença.
.
A nova vítima da Covid-19 é Hélio Bergonso, de 78 anos. Ele apresentou sintomas no início do mês e testou positivo para a doença em 8 de junho, quando foi internado na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia de Palmital para tratamento com medicamentos e oxigênio.
.
Hélio sofreu com agravamento dos problemas pulmonares, que evoluíram para síndrome respiratória aguda. Ele foi intubado e encaminhado no último domingo (13/06) para a UTI do Hospital Unimed de Ourinhos. Permaneceu a semana em estado grave e, por complicações ocasionadas pela infeção, foi a óbito no início da noite de sexta-feira (18/06).
.
Hélio é integrante de uma família tradicional de Palmital, sendo muito conhecido por tocar sanfona e animar as quadrilhas de festas juninas por várias décadas. Ele era o mais velho dos oito filhos do casal Conceição Dias de Mello e Carlos Bergonso, ambos falecidos. Solteiro e sem filhos, deixou irmãos, cunhados e sobrinhos.
.
O corpo de Hélio foi velado na Funerária Santa Terezinha e o sepultamento ocorreu na manhã de sábado (19/06) no Cemitério Municipal de Palmital, onde ele recebeu homenagens de familiares e amigos. O município chegou a 67 óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia – em junho foram 9 falecimentos.
O JC MANIFESTA CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES DE HÉLIO E ALERTA A POPULAÇÃO PARA A NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO DOS CUIDADOS QUE INCLUEM DISTANCIAMENTO SOCIAL, USO DE MÁSCARAS E HIGIENIZAÇÃO COM PRODUTOS APROPRIADOS, ALÉM DE ACOMPANHAR O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO E INCENTIVAR AMIGOS E FAMILIARES A SE INUMIZAREM.