Palmital vive “clima de deserto” e meteorologia prevê chuva a partir de quinta-feira (13/08)

Palmital vive um “clima de deserto” devido a massa de ar seco e quente que atua no Sudeste do país. Os registros meteorológicos chegaram a índices inferiores a 20% de umidade relativa do ar nos últimos dias e a temperaturas superiores a 30º C. Porém, há a expectativa de que a situação mude com a volta de chuvas.

 

A situação causa transtornos à população pelos problemas respiratórios e pela poeira que se acumula em residências e imóveis urbanos. Na zona rural, além da poeira nas estradas que aumenta o risco de acidentes, o clima seco e com ventos fortes favorece incêndios que poluem o ar e consomem a vegetação.

 

Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém unidade de monitoramento nas proximidades de Sussuí, Palmital começou a semana com patamares muito baixos de umidade. Foram registrados índices de 19,7% nas tardes de sábado (08/08) e segunda-feira (10/08), quando as temperaturas máximas ultrapassaram os 30º C.

 

Na terça-feira (11/08), a umidade caiu para 18,8%, com temperatura máxima de 33,1º C. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice ideal para uma boa saúde está entre 50% e 80%. Níveis baixos causam riscos à saúde da população. Ao meio dia desta quarta-feira (13/08), o Ciiagro registrava umidade de 22,2% e temperatura de 32,2º C, indicando que a tarde também deva ser muito seca e quente.

 

O serviço Climatempo prevê chuvas para esta quinta-feira (13/08), com volume estimado de 8 mm. O tempo também deverá ficar chuvoso no sábado (15/08) e domingo (16/08). A próxima semana, conforme previsão da meteorologia, também deve ter chuvas em decorrência de frente fria que avança do Sul do país em direção ao Sudeste.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.