Plano de contingência reduz a Covid em Palmital
Compartilhe

A secretaria da Saúde da Prefeitura de Palmital realiza uma série de reuniões com comerciantes, industriais e prestadores de serviços para informar, orientar e reforçar as medidas de biossegurança adotadas recentemente e que começam a apresentar resultados positivos.

.

A programação conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Palmital (Sincomercio). As reuniões são realizadas no Centro Cultural com setores específicos e têm o objetivo de apresentar as medidas, mostrar os resultados e propor procedimentos que sejam comuns a todos os estabelecimentos para padronizar as ações de enfrentamento à pandemia.

.

A primeira reunião, na manhã de quinta-feira (27/05), contou com representantes de supermercados, mercados, materiais de construção, adegas e sacolões. O evento foi coordenado pela secretária de Saúde Nádia Ortiz, que estava acompanhada de representantes da Vigilância Epidemiológica, da Vigilância Sanitária, do programa Estratégia de Saúde da Família e do Conselho Municipal de Saúde. Também estava presente o presidente do Sincomercio Ângelo Breganó.

.

Nádia falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura para o enfrentamento à pandemia e disse que, por hora, as ações têm surtido efeito. Com isto, mesmo com pedidos de alguns setores, está descartada por hora a decretação de lockdown (confinamento).

.

Ela também fez orientações sobre protocolos de segurança e de atendimento para evitar as contaminações, ressaltando a importância da testagem periódica dos funcionários e do afastamento daqueles com sintomas e com a infeção confirmada por meio de exame.

.

Na sexta-feira (28/07), Nádia e Ângelo se reuniram com representantes dos segmentos de roupas, calçados e móveis. A programação segue na segunda-feira (31/05), com os setores de salões de beleza, manicure e pedicure, artigos de beleza, drogarias e farmácias.

Mais detalhes na versão impressa do JC

CONFIRA O CALENDÁRIO

Terça-feira (01/06)

Bares, Restaurantes, Sorveterias, Lanchonetes, Padarias e Pizzarias.

Quarta-feira (02/06)

Presentes e utilidades, Floriculturas, Informáticas, Óticas, Depósitos de gás, Academias, Pet Shops e Clínicas Veterinárias.

Sexta-feira (04/06)

Oficinas, Postos de gasolinas e Bicicletarias.

Os comerciantes interessados em receber mais informações devem entrar em contato através do 3351-1308 ou (18) 99684-4081.

Compartilhe

Deixe uma resposta