Plantão da biometria é realizado neste sábado em Palmital
Compartilhe

 

A Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo realiza neste sábado (11/05) um novo plantão para o cadastramento biométrico de eleitores. O serviço, que também ocorre no Cartório Eleitoral de Palmital, localizado no edifício do Fórum da Comarca, será realizado das 8 às 13 horas.

 

A iniciativa atende ao processo de revisão do eleitorado realizado na Comarca, com a atualização dos dados dos eleitores de Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina. Quem não fizer o procedimento até outubro terá o título cancelado.

 

O procedimento de biometria envolve a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada e dura aproximadamente 15 minutos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o plantão tem como objetivo facilitar o comparecimento dos eleitores que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais e, assim, aumentar o número de pessoas com dados biométricos coletados.

 

ITINERANTE

A equipe da Justiça Eleitoral da Comarca está empenhada em sensibilizar os eleitores para que compareçam o mais rápido possível para o cadastramento biométrico, evitando filas em outubro ou mesmo o risco do cancelamento dos títulos pela falta de dados no sistema. Além da ampliação do horário de atendimento no Fórum, a equipe do Cartório Eleitoral de Palmital montou um serviço itinerante, com autorização do TRE-SP, que passou a atender nesta semana na Câmara de Ibirarema, onde permanece até o final do mês. Os trabalhos serão realizados durante o mês junho em Campos Novos Paulista e concluídos em julho no município de Platina.

Compartilhe

Deixe uma resposta