Platina tem dois pré-candidatos declarados a prefeito nas eleições de outubro

Atual prefeito Vagão conclui o segundo mandato e seu vice Abel se declara pré-candidato, assim como o ex-prefeito e ex-secretário de administração Donizete Ferreira de Lima

A política acirrada, polarizada e muitas vezes violenta verificada no município de Platina até o início dos anos 2000 ficou de fato no passado, agora substituída por disputas equilibradas, mas absolutamente civilizadas e respeitosas, quase sempre entre amigos ou pessoas do mesmo grupo político.

Depois de oito anos de dois mandatos consecutivos do atual prefeito Vagner Roberto de Lima, o Vagão, que no período se manteve junto ao vice-prefeito Abel Alves e o secretário de gabinete Donizete Ferreira de Lima, ambos agora como únicos postulantes declarados à sucessão na Prefeitura. Portanto, os dois pré-candidatos são da própria administração municipal.

ABEL – Pré-candidato da situação, Abel Alves da Silva, de 56 anos, está filiado ao partido Republicanos. É policial militar reformado como segundo sargento, um dos fundadores da Aprumar – Associação de pequenos produtores rurais de Assis, a qual presidiu em dois mandatos, e que nos últimos oito anos foi vice-prefeito de Platina, nos dois mandatos do prefeito Vagão.

A chapa majoritária deverá ser completada com o funcionário municipal Edson Ferreira Lopes, de 52 anos, pré-candidato a vice-prefeito pelo PSD, junto com Abel. Edson foi encarregado de transportes da Prefeitura de Platina, cumpriu um mandato como vereador, quando também presidiu a Câmara Municipal e, em período conturbado da política municipal, assumiu interinamente como prefeito por curto período.

Abel disse ao JC que pretende disputar a Prefeitura de Platina por estar há mais de sete anos no cargo de vice-prefeito e se considerar preparado para dar continuidade ao período de desenvolvimento da cidade, nos setores de saúde, educação, lazer, esporte, infraestrutura e, principalmente, “na geração de empregos e apoio às diaristas de Platina que prestam serviços em cidades vizinhas”.

DONIZETE – Também saído da atual administração, onde por quase sete anos ocupou o cargo de secretário de administração, o ex-prefeito Donizete Ferreira de Lima, de 60 anos, é filiado ao PSDB. Funcionário público municipal desde 1995, na função de motorista, Donizete ocupou vários cargos comissionados em diversos mandatos e foi prefeito de Platina entre 2005 e 2008.

A chapa de Donizete tem como parceiro o corretor de imóveis Rodrigo Lázaro da Silva, popularmente conhecido como Tchuca, que pela primeira vez deverá apresentar seu nome ao eleitorado. Segundo Donizete, existe a possibilidade de inversão de cargos na chapa, cuja definição deve acontecer na convenção que vai formar a coligação que deverá contar com a participação do União Brasil e do MDB.

Donizete disse que pretende aplicar sua experiência como profundo conhecedor do potencial e das deficiências de Platina e usar o aprendizado de muitos anos de dedicação ao serviço público para o bem estar da população. “Conheço a Platina, urbana e rural, de divisa a divisa, fiz excelentes contatos políticos e vou buscar os recursos para transformar nossa cidade, incentivar os funcionários municipais e oferecer melhor qualidade de vida à população e tratamento digno às pessoas, sempre com respeito a todos”, salientou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.