Polícia captura foragido da Justiça e apreende porções de maconha em Palmital
Compartilhe

Uma equipe da Polícia Ambiental realizou em Palmital na tarde do último domingo (22/03) flagrante de porte de drogas e a captura de um condenado pela Justiça. A ação ocorreu durante operação de fiscalização às margens do rio Paranapanema, onde houve a abordagem a dois homens e um adolescente de 14 anos residentes em Andirá, município vizinho do Paraná.

 

De acordo com registros policiais, o flagrante ocorreu pouco depois das 15 horas, quando a equipe do Pelotão Operacional de Assis deparou com o trio em atitude suspeita às margens do Paranapanema. Após abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, no local em que eles estavam foram encontradas três porções de maconha, que totalizaram 17,6 gramas.

 

Um desempregado de 23 anos assumiu a posse de uma porção e o adolescente de outras duas trouxas de maconha. Ambos alegaram que o entorpecente era para consumo próprio. Durante averiguação da situação jurídica dos indivíduos, os policiais ambientais também constataram que o homem tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná, pela prática de tráfico de drogas.

 

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram ainda que o terceiro integrante do grupo, um servente de pedreiro de 23 anos, usava uma tornozeleira eletrônica na perna esquerda. O dispositivo é utilizado para o monitoramento de condenados pela Justiça que ganham o benefício de liberdade provisória.

 

O trio foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Palmital, onde houve o registro da ocorrência de porte de entorpecente contra o adolescente e o desempregado, que foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia, de onde deve ser transferido para o Paraná. O menor e o servente de pedreiro foram liberados após os registros policiais.

Compartilhe

Deixe uma resposta