A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do 1º Distrito Policial de Assis, realizou nesta terça-feira (09) uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal que resultou na interdi/06ção de uma empresa de cosméticos na cidade.
A ação foi motivada por uma investigação que apura a fabricação e comercialização irregular de produtos da marca Cosmonew. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na Rua Luiz Nobile, os agentes encontraram uma estrutura destinada à produção, envase e rotulagem de cosméticos. No local, havia insumos, embalagens e produtos prontos para venda.
Segundo a Vigilância Sanitária, a empresa não possuía autorização dos órgãos competentes para fabricar os cosméticos. Diante das irregularidades, foi determinada a interdição imediata das atividades, medida que visa proteger a saúde pública e impedir a continuidade da produção e comercialização de produtos fora das normas sanitárias.
As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis e apurar possíveis infrações penais e administrativas relacionadas ao caso.












