A Polícia Civil investiga um suposto ato de vandalismo em uma igreja, em Presidente Epitácio (SP). O local teve a imagem do santo padroeiro da cidade destruída na tarde de quinta-feira (23/07).
Conforme a polícia, o ato foi percebido quando um paroquiano avisou os funcionários da paróquia de que uma imagem do padroeiro estava caída no chão e quebrada. A igreja não possui sistema de câmeras de segurança. Foi feito um Boletim de Ocorrência e a perícia foi acionada para investigar o caso.
A imagem de São Pedro continua no local e, segundo a Secretaria Paroquial, será restaurada. A igreja foi fechada e só será reaberta com o esclarecimento dos fatos. Em sua página oficial no Facebook, a Paróquia de São Pedro de Presidente Epitácio se pronunciou sobre o ocorrido na sexta-feira (24/07) com a seguinte nota:
“É com pesar que informamos que a imagem de São Pedro foi quebrada na tarde de ontem. Informamos que a mesma será restaurada e a matriz permanecerá fechada até esclarecermos o que houve. Apenas a imagem de São Pedro foi quebrada. Pedimos as orações de todos e permaneçamos unidos na fé”.
Fonte: G1