Polícia Militar prende autor de assalto a idosa no centro de Palmital
Compartilhe

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (04/07) um homem de 30 anos por roubo praticado na região central de Palmital. O acusado, que já teria passagem por prática criminal anterior, usou uma faca para ameaçar e subtrair o celular de uma idosa de 61 anos que caminhava pela rua na noite de quarta-feira (03/07). Ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado e liberado por não estar mais em estado de flagrante.

 

Segundo informações policiais, o roubo ocorreu por volta das 22 horas desta quarta-feira, no cruzamento das ruas Mello Peixoto e Rui Barbosa. Policiais que atenderam à ocorrência informaram que a idosa caminhava pelo local quando o assaltante, que estava de bicicleta, a abordou e exigiu seu telefone celular. Depois que ela negou, o criminoso sacou uma faca para ameaça-la.

Para evitar que fosse esfaqueada, a mulher entregou o aparelho da marca Xiaomi. O assaltante, que usava uma touca “ninja”, roupas escuras e luvas, fugiu logo depois do crime. Nesta quinta-feira, policiais militares receberam informações sobre a identidade do autor do crime e conseguiram montar uma operação para prendê-lo, com apoio de duas equipes da Força Tática destacadas pelo 32º Batalhão de Assis.

 

Os pms foram até a residência do acusado, na rua Olegário Pinheiro Machado, e conseguiram abordá-lo pouco depois das 16 horas, onde ele confessou a prática do crime. Em sua casa, policiais encontraram uma faca, uma touca e um boné, possivelmente usados durante o crime. Na Delegacia de Palmital, onde ele ainda era autuado no final da tarde desta quinta-feira, o autor também teria informado que vendeu o aparelho roubado e um desconhecido.

Compartilhe

Deixe uma resposta