Polícia prende outros assaltantes da casa de ex-vereador de Salto Grande; veja vídeo
Compartilhe

 

A polícia conseguiu prender na madrugada desta terça-feira (28/05) outros dois envolvidos no assalto à residência do agricultor e ex-vereador Arnaldo Francisco Andrino, de 79 anos. O crime ocorreu na manhã de domingo (26/05), na rua Mello Peixoto, no centro da cidade, e terminou com a vítima baleada na cabeça por um dos três ladrões que invadiram o local. Ferido, o idoso foi levado em estado grave para a Santa Casa de Ourinhos, onde passo por cirurgia e está em recuperação. Segundo a família, ele não corre mais risco de morte.

Logo após o roubo, por meio de imagens de câmeras de segurança, houve a prisão de Jorge André Oliveira, de 20 anos, que foi capturado nas proximidades do Cemitério da cidade e foi reconhecido pela esposa da vítima. A polícia continuou as investigações e conseguiu identificar outros dois participantes do assalto. Por volta da 1 hora desta terça-feira, policiais estiveram em Ribeirão do Sul para prender Vinicius Alves de Oliveira e apreender um adolescente de 16 anos.

Andrino está internado em Ourinhos e não corre risco de morte

Vinicius teria confessado que foi o autor do disparo que atingiu a cabeça do ex-vereador e teria utilizado um revólver calibre 38 para praticar o crime. O adolescente também confessou a participação no assalto, juntamente com Jorge e Vinicius. Os dois relataram ainda que havia um quarto indivíduo participante do crime, que teria fugido para cidade de São Bernardo do Campo, mas não deram mais detalhes.

No bolso da bermuda de Vinicius, os policiais encontraram um celular que seria de propriedade do ex-vereador. A polícia ainda encontrou com o menor a quantia de R$ 104,00, que segundo o adolescente seria parte da venda da joia roubada da residência em Salto Grande. A esposa da vítima foi até plantão policial, mas não conseguiu reconhecer os jovens como autores do assalto. Mas diante das evidências, como a apreensão de objetos das vítimas, os indiciados foram autuados em flagrante, pois houve a busca ininterrupta até chegar aos autores. Todos foram encaminhados à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo onde estão à disposição da Justiça.

Fonte: Passando a Régua/Ourinhos

 

CONFIRA O VÍDEO DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA:

Compartilhe

Deixe uma resposta