Prazo para inscrição eleitoral e regularização de títulos termina nesta quarta-feira (06/05)

A Justiça Eleitoral encerra nesta quarta-feira (06/05) o processo de alistamento e regularização de títulos para eleitores que pretendem votar nas eleições municipais marcadas para outubro deste ano. Devido à suspensão do atendimento presencial em todos os cartórios, os eleitores da Comarca de Palmital devem acessar o serviço Título Net, que está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

 

Por meio do serviço, no endereço www.tre-sp.jus.br/eleitor/formulario-titulo-net, é possível realizar a inscrição de eleitores a partir dos 16 anos, transferência de domicílio eleitoral e regularização da situação dos cidadãos que estão com os documentos cancelados por não ter votado por mais de três eleições consecutivas, bem como dos que necessitem fazer mudanças nos dados do cadastro. O serviço também possibilita a verificação da situação do eleitor, inclusive se há multas pendentes.

 

Segundo a Justiça Eleitoral, depois de verificar se há alguma pendência e proceder a quitação de eventuais débitos, o eleitor que necessite dos serviços da Justiça Eleitoral deverá preencher o formulário de Título Net (com atenção e todos os campos: telefone/endereço), anexando ao formulário cópia digitalizada do documento de identificação, comprovante de residência (próprio nome e/ou familiar) e uma foto estilo selfie segurando o documento de identificação ao lado do rosto.

 

O chefe do Cartório Eleitoral da Comarca, Carlos Alberto Guedes, destacou que após o encerramento do prazo o sistema fecha e não há mais a possibilidade de alistar ou alterar dados de eleitores até a votação. Ele informou também que, por conta da pandemia, a Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento dos títulos de pessoas que não realizaram a biometria no ano passado. Com isto, elas estarão em condições regulares e poderão escolher seus candidatos na próxima eleição.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.