Prefeita cancela Carnaval e com a verba constrói 52 casas para doar a famílias carentes
Compartilhe

O município de Granja, cidade a 328km de Fortaleza (CE), vai destinar a verba do Carnaval, cerca de R$ 1,2 milhão, para ações de proteção social. O anuncio foi feito no dia 15 de janeiro pela prefeita da cidade, Amanda Aldigueri (PDT).

 

A verba que seria utilizada para custear o Carnaval passará para ações preventivas e de recuperação, como limpeza de córregos, rios, riachos, canais, manutenção de passagens molhadas, obra de contenção e para a reforma do mercado central do município. O valor também será utilizado em assistência social, para possíveis casos de pessoas desabrigadas, segundo a Prefeitura.

 

Também serão construídas e doadas mais de 50 moradias populares com recursos próprios para moradores de áreas de risco, de acordo com o um pré-cadastro social realizado ano passado.

 

Conforme o Poder Executivo do município, Granja, que tem pouco mais de 54 mil habitantes é uma das cidades que, tradicionalmente, recebe as maiores precipitações de chuvas no Ceará. Além disso, o nível do Rio Coreaú e de dois açudes da região – Gangorra e Anjicos, que já estão com quase 80% da capacidade – preocupa a gestão, que teme alagamentos no período da quadra chuvosa.

 

A prefeita de Granja, Amanda Aldigueri (PDT), justificou a decisão como necessária para evitar transtornos à população por causa da chuva. “Não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria, correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano”, afirmou.

 

“Granja se mantém confortável para tomar tal decisão de cancelar o carnaval de 2020, embora desagrade parte da população”, destacou.

Fonte: Diário do Sertão

Compartilhe

Deixe uma resposta