Prefeito de Assis decreta lockdown a partir de terça-feira (30/03); medida vale por uma semana
Compartilhe

Na tarde desta segunda-feira (29/03), o prefeito José Fernandes determinou a ampliação das restrições em Assis para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Com o setor hospitalar saturado, sem leitos em UTIs e o registro diversas mortes nos últimos dias, o município optou por adotar o lockdown, que incluiu a interrupção de todas as atividades no comércio e no setor de serviços.

O objetivo é reduzir a circulação de pessoas nas ruas e fazer com que, mediante o aumento do isolamento social, haja a redução na transmissão da doença.

A medida extrema é adotada depois de mais de um mês de restrições das fases Vermelha/Emergencial do Plano SP que parecem não ter resultado na redução nos casos da doença.

Conforme decreto baixado por Fernandes, a partir das 20h desta terça-feira, 30 de março, até às 6h de 5 de abril, segunda-feira, estão proibidos o funcionamento de serviços considerados não essenciais na cidade.

A determinação é que todos os estabelecimentos não essenciais fiquem fechados durante o período de uma semana, que inclui o feriado da Sexta-Feira Santa (2 de abril) e o domingo de Páscoa (4 de abril).

Pela regulamentação, só poderão funcionar farmácias, supermercados, padarias, açougues, serviços de saúde e segurança, tanto no setor público como no privado, e postos de combustíveis, com a proibição da abertura de lojas de conveniência.

Também ficam fechadas as repartições públicas e os serviços de transporte urbano serão suspensos. O decreto também informa que os estabelecimentos comerciais que possuem estrutura para realização de entregas em domicílio (delivery), estão liberados para trabalhar.

Com informações do Assiscity

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Sérgio Ricardo Barreiros tenho

    Não adianta nada, só vai levar as pessoas a falência, aumentar o desemprego e a fome.
    Mantenha a distância e acabe com aglomerações
    Aí as pessoas não terão q fazer e vão fazer festas clandestinas!!!
    Aumenta do mesmo jeito.

Deixe uma resposta