Prefeito se licencia por atestado médico de 14 dias e é visto em restaurante no Uruguai

Uma moradora de Sorocaba (SP) encontrou o prefeito da cidade, José Crespo (DEM), em um restaurante em Montevidéu, no Uruguai, no último domingo (07/07). O encontro aconteceu dias depois de ele apresentar à Câmara Municipal um atestado médico para se afastar da prefeitura. Uma foto feita pela moradora e obtida com exclusividade pela TV TEM mostra o prefeito ao lado da mulher em um restaurante.

 

O atestado foi emitido no dia 3 de julho, em São Paulo, e o médico determinava que ele deveria “permanecer em repouso domiciliar” por 14 dias, ou seja, até 17 de julho. No atestado, o médico não colocou a CID, que é a Classificação Internacional de Doenças. De acordo com a legislação trabalhista, essa informação não é obrigatória.

 

O documento foi protocolado na Câmara no último dia 5 de julho. Antes disso, no dia 3, ele deveria ter prestado depoimento à CP da Câmara, mas alegou que precisava passar pelo médico em São Paulo.

 

Na quinta-feira (11/07), ele também era esperado para depor na Câmara, mas não compareceu por conta do “repouso domiciliar” determinado pelo médico.

A moradora que encontrou o prefeito disse que ele estava passeando com a mulher no Mercado do Porto, na capital uruguaia. O registro foi feito quando o casal parou em uma lanchonete.

 

A prefeitura disse que, “por se tratar de questões de cunho pessoal do prefeito José Crespo, não tem conhecimento do fato apontado pela reportagem”.

 

“Em razão de incômodos pós-operatórios (próstata), o médico determinou meu afastamento das atividades normais do gabinete e repouso, o que estou cumprindo. Viagens, desde que mantidos esses cuidados, não estão proibidas”, disse o prefeito em nota enviada à TV TEM.

 

Crespo é investigado em quatro inquéritos da Polícia Civil e em uma Comissão Processante da Câmara dos Vereadores.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.