Prefeitura conclui decoração de Natal na Matriz de São Sebastião
Compartilhe

Trabalho foi coordenado pelo Fundo Social com a parceria de secretarias municipais; programação artística começa na próxima semana, quando comércio abre à noite

 

A Prefeitura de Palmital concluiu nesta semana a decoração natalina na praça da Matriz de São Sebastião, que será o principal ponto de circulação de pessoas no centro da cidade. O local receberá a partir de segunda-feira, quando o comércio inicia o período de funcionamento noturno, uma programação artística e cultural em parceria com o Sincomercio. O trabalho, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, transformou a área pública em um ambiente colorido e iluminado.

A decoração neste ano teve a inspiração sustentável, com reaproveitamento de materiais e uso de criatividade nos elementos de decoração. A entidade recebeu doações de paletes de madeira, garrafas PET, tubos de PVC, sucata e outros produtos para a montagem dos elementos decorativos, que foi realizada nos prédios da antiga Fepasa e contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social e de prestadores de serviços do município.

Na quinta-feira, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Fátima Ronqui, esteve na praça acompanhada do prefeito José Roberto Ronqui para acompanhar a finalização dos trabalhos de montagem da decoração na Matriz. Segundo ela, o trabalho foi diferenciado neste ano e teve a proposta de garantir a beleza do Natal em Palmital, além de incentivar que a comunidade reflita e se preocupe com a sustentabilidade e com um futuro de respeito ao meio ambiente.

 

 

TRABALHO DO CREAS

Por meio da parceria com Secretaria de Assistência Social, houve um projeto paralelo com a participação de adolescentes que são atendidos nas oficinas socioeducativas do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), que atende pessoas em situação de risco social. Os jovens produziram e instalaram a decoração no Lanchódromo.  A Prefeitura também cuidou da instalação de decoração na praça de São José, onde está prevista a chegada do Papai Noel na próxima quinta-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta