Prefeitura confirma primeiro caso em Ourinhos; há positivos também em Assis e Marília
Compartilhe

A Prefeitura de Ourinhos confirmou na tarde deste domingo (05/04, o primeiro caso da covid-19, transmitido pelo novo coronavírus. Trata-se de um idoso de 86 anos, que está internado no hospital particular de Ourinhos. Com isto Palmital encontra-se cercado por localidades com ocorrências da doença, pois recentemente houve confirmações de pacientes com a doença em Marília, Assis e cidades do Norte do Paraná.

 

De acordo com a nota da Prefeitura de Ourinhos, o homem é portador de diabetes, que estava sendo monitorado pela Secretaria de Saúde como caso suspeito de covid-19. Ele teve complicações e necessitou de internação em um hospital particular. O caso foi confirmado pelo laboratório Hermes Pardini, validado pelo Ministério da Saúde.

 

Confira a nota enviada pela Prefeitura de Ourinhos completa:

“Ourinhos registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus neste domingo (05). Trata-se de um senhor de 86 anos, portador de Diabetes Melittus, que estava sendo monitorado pela Secretaria de Saúde como caso suspeito de covid-19.

G. apresentou piora do quadro clínico com a necessidade de internação e foi submetido ao exame pelo laboratório Hermes Pardini, validado pelo Ministério da Saúde, que detectou o novo vírus. O paciente está internado no Hospital da Unimed e encontra-se em estado estável”.

 

Antes de passar a informação à imprensa, o prefeito de Ourinhos Lucas Pocay (PSD) fez uma postagem na sua página no Facebook, com imagem confirmando o primeiro caso de coronavírus na cidade.

Fonte: Passando a Régua

Compartilhe

Deixe uma resposta