O Departamento de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude realizou na noite de sexta-feira a abertura da 1ª Copa Municipal de Futsal Livre. O evento foi realizado no salão do antigo Instituto Bola e Cidadania (hoje Tobias de Aguiar) e contou com diversas homenagens ao bancário aposentado e ex-técnico Nelci Alves Pinto, o Francês, que foi uma das figuras importantes na sociedade e no esporte de Palmital entre as décadas de 1980 e 1990.
A cerimônia foi aberta com a apresentação das dez equipes inscritas na competição. O evento teve a presença do prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, acompanhado do diretor de Esportes Carlos Macedo, além do presidente da Câmara Cristian Nogueira, de vereadores e de convidados. Também estiveram presentes a viúva de Francês, Geni Lopes Molina Pinto, a filha Taisi Lopes Pinto e a neta Maria Júlia de Camargo Pinto.
Durante a cerimônia, além da apresentação de depoimentos, houve a participação de representantes de equipes treinadas por Francês (Fórum, Fartura e Independente), bem como de seus companheiros do Banespa de Palmital, do Panela FC, da Turma da Segunda e da Pastoral da Juventude. Todos homenagearam o bancário aposentado, que morreu no final do ano passado em Indaiatuba após contrair Covid.
A filha Taisi falou em nome da família e agradeceu as homenagens prestadas a Francês, lembrando do não realizado do pai em poder voltar a morar em Palmital antes de ser vitimado pela pandemia. Luis Gustavo encerrou o evento ressaltando a contribuição do ex-treinador para a formação de atletas e destacou os investimentos realizados pela Prefeitura em diversas modalidades no município.
Depois da abertura, foi realizada a primeira partida da competição na quadra do Bola e Cidadania, na qual o Guarani derrotou o K’nela FC pelo placar de 5 a 1. As demais partidas da copa serão realizadas nas noites de segunda, quarta e sexta-feira a partir desta semana. Os confrontos estão previstos para ocorrer no ginásio Milton Gondin Pyles, no bairro São José.














































