Prefeitura de Palmital recebe inscrições para programa Frente de Trabalho até sexta-feira (30/08)

A Prefeitura de Palmital está recebendo até à tarde de sexta-feira (30/08) as inscrições para o programa Frente de Trabalho, para auxílio temporário a pessoas em situação de desemprego. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, é uma ação que disponibiliza bolsa-auxílio desemprego aos beneficiários, que prestam serviço em órgãos municipais e participam de curso de qualificação para buscar uma nova colocação no mercado de trabalho.

 

O prefeito José Roberto Ronqui esteve nesta quinta-feira (29/08) na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para uma reunião com a secretária Patricia Ellen, na qual formalizou o convênio para a inclusão de Palmital no programa. A parceria do município foi viabilizada por meio de articulação do deputado estadual Mauro Bragato, que também conseguiu o atendimento a outras 33 prefeituras da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão nesta sexta-feira recebidas na Central de Empregos Municipal (CEM), na rua João Moreira da Silva, ao lado da antiga Delegacia de Polícia, no período das 9 às 14 horas. Os interessados, a partir dos 17 anos, devem apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. O programa, que oferecerá 25 vagas em Palmital, priorizará pessoas arrimo de família, com maior idade e aqueles há mais tempo fora do mercado forma de trabalho com carteira assinada.

 

A seleção dos bolsistas será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as atividades da Frente de Trabalho têm previsão de começar em outubro. O curso a ser oferecido ainda não foi definido pelo governo. Porém, com base na demanda da CEM de Palmital, a Prefeitura fez a indicação para que a qualificação possa ser feita nas áreas de segurança do trabalho, eletricista, porteiro e vigilante.

 

Os beneficiários cumprirão jornada de seis horas diárias em serviços de apoio à Prefeitura, podendo ser designados para todas as secretarias, durante quatro dias da semana. No quinto dia, fazem curso de qualificação profissional ou alfabetização. Durante o período do programa, que tem duração de seis meses e pode ser prorrogado por mais três, eles recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.