Compartilhe

Evento será realizado na quadra da escola Terezinha Aparecida Gonçalves a partir do meio-dia; inscritos no programa deverão comparecer com antecedência para depositar cupons nas urnas

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura de Platina realizam na segunda-feira o sorteio que definirá os contemplados com as 81 casas populares que estão em fase de conclusão em Platina. O evento será iniciado a partir do meio-dia, na quadra da escola municipal Terezinha Aparecida Gonçalves, para definir os futuros moradores do novo bairro que está sendo implantado nas proximidades do conjunto Elizeu Leão Bittencourt, na saída para a Água do Lajeado. O Conjunto Habitacional Platina “C” foi viabilizado por meio de parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura, que fez a doação do terreno e está oferecendo suporte ao empreendimento.

O evento deverá contar com a presença do secretário da Habitação, Flavio Amary, e do presidente da CDHU, Eduardo Velucci, além do prefeito Wagner Roberto de Lima, o Vagão, do vice Abel Alves da Silva, da equipe administrativa, vereadores, convidados e pessoas da comunidade, além das 243 famílias inscritas no programa habitacional. Os candidatos às unidades habitacionais foram convocados por meio de telegrama e deverão comparecer com antecedência para inserir seus cupons nas urnas do sorteio.

INVESTIMENTO – O projeto habitacional está recebendo investimento de R$ 8,4 milhões do programa “Morar Bem, Viver Melhor”, que utiliza linhas de financiamento do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. As famílias que fizeram a inscrição em novembro passado e apresentaram os documentos e comprovantes que se enquadram nas exigências do programa habitacional, deverão ser convocadas por meio de telegrama. O programa atende núcleos familiares com renda de até R$ 1,7 mil, com reserva de casas para idosos (5% das unidades) e portadores de deficiência (7%).

Os cupons deverão ser depositados em urnas que obedecem a critérios de priorização estabelecidos pela CDHU, visando beneficiar famílias em situação de maior risco e que recebem benefícios de programas sociais. De acordo com as regras do sorteio, serão definidos os 81 titulares das casas e cerca de 200% de suplentes, que poderão ser chamados em caso da desistência ou inabilitação de algum participante. Até o início de fevereiro, os sorteados deverão ser convocados para comparecer à Caixa Econômica Federal para apresentar os documentos e comprovantes que se enquadram nas exigências do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que fará o financiamento dos imóveis às famílias de Platina.

PEDRINHAS – A CDHU também realiza na manhã de segunda-feira o sorteio de 53 casas para famílias de Pedrinhas Paulista. O secretário Flavio Amary estará no ginásio de esportes Eliseo Rosan, a partir das 10 horas, para a definição dos beneficiados no programa da Secretaria da Habitação.

Compartilhe

Deixe uma resposta