Prefeitura e IBGE fazem planejamento para o Censo 2020
Compartilhe

Uma reunião ocorrida na terça-feira da semana passada, na Câmara Municipal, teve como tema o planejamento e o acompanhamento do Censo Demográfico 2020 em Ibirarema. O evento teve a presença de diretores de departamentos e técnicos de setores municipais. O IBGE foi representado pelo agente Lucas Vieira Fantin, que falou sobre o trabalho e destacou a parceria do município para o sucesso do levantamento censitário.

A contagem populacional, que vai fornecer indicadores socioeconômicos atualizados, terá o apoio da administração municipal e, segundo o representante do IBGE, deverá ser realizada no próximo ano por uma equipe de pessoas residentes em Ibirarema que serão contratadas em caráter temporário por meio de Processo Seletivo.

Para Ibirarema, conforme informado na reunião, está previsto a contratação de um agente censitário municipal, um agente censitário supervisor e, pelo menos, sete recenseadores que farão visitas domiciliares para a coleta de dados. O representante do IBGE informou que o edital para a seleção da equipe deverá ser disponibilizado nos próximos meses. O Censo está previsto para ser realizado de agosto a outubro de 2020.

Compartilhe

Deixe uma resposta