Prefeitura fará nova etapa de castrações em Palmital

Meio ambiente JC

 

A Prefeitura de Palmital anunciou nesta semana que investirá recursos próprios para uma nova etapa de castração de animais domésticos. O trabalho, que prevê mais 100 procedimentos, tem o objetivo de fazer a esterilização para evitar que eles se reproduzam e garantir o controle populacional de cães e gatos. Além de pessoas de baixa renda, que não têm condições de pagar pelo procedimento, a campanha beneficia os caninos e felinos em situação de abandono ou maus tratos que foram retirados das ruas e estão sob a guarda de protetores, possibilitando que eles possam ser oferecidos para a adoção.

O anúncio da campanha foi realizado durante reunião na terça-feira no gabinete do prefeito José Roberto Ronqui. O encontro teve a presença dos secretários da Saúde, Daniele Andrade dos Santos, de Administração, Fábio Maciel Pereira, de Negócios Jurídicos, Edson Ramires, e de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Kirnew, além da comerciante Clotilde Nogueira, representante do grupo de protetores. No encontro, eles acertaram a realização dos serviços com a veterinária Lia Barreto, que realizou a primeira etapa do projeto com 100 castrações entre o final do ano passado e os primeiros meses de 2019.

De acordo com a secretária de Saúde, os serviços serão mantidos com a Lia Barreto, que apresentou melhor preço para a realização dos 100 procedimentos. Daniele destacou que há uma lista com grande quantidade de inscritos junto ao órgão municipal, principalmente para atendimento a animais abandonados que estão sob guarda de protetores e serão oferecidos para adoção, além de pessoas de baixa renda. “O trabalho já está confirmado. Mas ainda aguardamos a formalização do contrato para a realização da nova etapa de castrações”, afirmou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.