Compartilhe

 

 

A Prefeitura da Estância Climática de Campos Novos Paulista está desenvolvendo diversas ações para melhoria da qualidade de vida da população, que incluem o fortalecimento da rede de serviços públicos e programas que atendam às necessidades do cidadão. A novidade, que será lançada na segunda-feira, é o projeto Agita Idoso, com o envolvimento dos departamentos municipais de Saúde e Assistência Social.

 

A atividade será realizada na Praça do Sagrado Coração, em frente ao Centro de Saúde, com apresentação do projeto e a presença de convidados. O trabalho é baseado na prática de atividades físicas inspiradas na Zumba, uma modalidade de dança que conjuga diversos exercícios e é inspirada em ritmos latinos.

 

Atividade física na zumba, segundo a organização, possibilita muitos benefícios aos praticantes, incluindo o controle da pressão arterial, da diabetes e gordura corporal, melhora da autoestima, reduz risco de complicações de doenças crônicas, diminui o estresse, beneficia a socialização e garante melhor qualidade de vida aos praticantes.

Compartilhe

Deixe uma resposta