Compartilhe

A atual administração de Palmital realizou na manhã deste sábado (30/04) mais uma edição do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”. O evento marcou a abertura da 16ª Festa do Trabalhador no Jardim das Flores, que é realizada pela Santa Casa de Misericórdia com a parceria do município e de empresas. Houve a prestação de grande número de serviços gratuitos, principalmente nas áreas de saúde e cidadania.

O programa foi realizado em estrutura montada em frente ao ginásio de esportes Delço Mazeto, onde também foram instaladas tendas e barracas da Feira da Amizade e de entidades, bem como estandes da Tereos e do Sicredi. Participaram da ação as secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente, além da Central do Cidadão, que conta com parcerias de órgãos estaduais.

A Secretaria de Saúde mobilizou profissionais para ações de aferição de pressão arterial e glicemia, testes de hepatites virais (B e C) e atendimento fisioterápico. A equipe também coletou sangue de pacientes para triagem de risco cardiovascular (lipidograma a pessoas com mais de 45 anos que estejam em jejum superior a 12 horas). A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Centro de Triagem Animal, fez a vacinação antirrábica e o cadastro de cães e gatos (RGA).

A Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade ofereceram serviços de beleza. A Central do Cidadão proporcionou atendimentos do Procon, cadastro de trabalhadores na Central de Empregos Municipal (CEM), informações sobre empreendedorismo por meio do Sebrae Aqui e orientações sobre projetos do Banco do Povo.

Compartilhe

Deixe um comentário