Prefeitura revitaliza o Complexo Poliesportivo do São José
Compartilhe

Melhorias foram realizadas nas áreas do campo e da pista de atletismo; ginásio de esportes também recebeu pintura e adequações

 

A Prefeitura concluiu o processo de revitalização do Complexo Poliesportivo Benedicto Bergamaschi, que está localizado na região do São José, e oferece opção de prática esportiva a adultos, jovens e crianças na área mais populosa de Palmital. Os trabalhos, que incluíram a recuperação das instalações e a pintura geral, foram executados com recursos próprios da municipalidade como forma de beneficiar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude.

Segundo estimativas da Secretaria de Esporte, houve o investimento de aproximadamente R$ 15 mil em mão-de-obra e materiais para a realização das melhorias no complexo, que foram executadas nos últimos dois meses. Na área externa, foram realizados reparos em alvenaria, jardinagem e a pintura completa das grades no setor de portaria, na arquibancada da pista de atletismo e no campo de futebol.

As melhorias também foram realizadas no ginásio de esportes Milton Gondin Pyles, que passou por adequações, como a instalação de redes de proteção nas laterais e a pintura geral. A quadra recebeu revestimento epóxi, que garante durabilidade e qualidade no piso para a prática esportiva. A área esportiva também recebeu as marcações para a prática de vôlei e futsal.

De acordo com o secretário de Esportes Miltinho Pontes Garcia, que na semana passada visitou o complexo acompanhado do prefeito José Roberto Ronqui e do diretor esportivo Matheus Venâncio, a revitalização valoriza o patrimônio público e possibilita um espaço melhor para a prática de esportes. Ele informou que as instalações, além de sediar competições e eventos, servem como ponto para a formação de atletas em escolinhas de atletismo, vôlei e futebol mantidas pela Prefeitura.

Ronqui destacou a importância de poder recuperar o centro desportivo que possibilita opções de uma melhor qualidade de vida à população. “Estamos muito felizes em trabalhar pela melhoria do local destinado a formar talentos esportivos da nossa comunidade, além de proporcionar às crianças e adolescentes um espaço para atividades físicas, ocupando o seu tempo de forma saudável”, destacou o prefeito.

Compartilhe

Deixe uma resposta