Preso com suspeita de Covid-19 recebe autorização da justiça para ficar em casa
Preso com suspeita de Covid-19 recebe autorização da justiça de Ourinhos para ficar em casa
Compartilhe

Preso com suspeita de Covid-19 recebe autorização da justiça de Ourinhos para ficar em casa

O preso L. G. O. de 25 anos recebeu neste sábado, 22, autorização da justiça de Ourinhos para cumprir pena domiciliar devido a suspeita de estar com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O jovem estava preso na Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, porém apresentou suspeita da Covid-19, ficando alguns dias internado em Bernardino de Campos, cidade em que reside.

Foi emitida uma declaração médica indicativa de que o indivíduo preso é provável portador de covid-19 e por este motivo foi autorizado o recolhimento em domicílio próprio.

“Autorizo, a fim de evitar riscos sanitários ao sistema prisional, o recolhimento do preso no próprio domicílio, em caráter provisório, sob fiscalização da autoridade e dos agentes policiais, até que a situação possa ser reavaliada pelo Juízo expedidor do mandado ou por aquele incumbido da execução da pena. Conheço do pedido em regime de plantão, dada a absoluta excepcionalidade da presente situação de pandemia, que reclama pronta atenção ao caso”, comunicou o juiz da Comarca de Ourinhos.

L. deverá ficar na casa de sua mãe na cidade de Bernardino de Campos.

FONTE: Passando a Régua

Compartilhe