Programa Meu Emprego é iniciado em Palmital
Compartilhe

Os 20 bolsistas participaram da aula inaugural do curso de “Recepção e Atendimento”; beneficiários atuarão em órgãos municipais e receberão auxílio financeiro

 

A Prefeitura de Palmital, por meio da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, está oferecendo a oportunidade de qualificação profissional a pessoas em situação de desemprego para que elas tenham melhores condições de buscar uma vaga o mercado de trabalho. O programa Meu Emprego, na modalidade Cidadão Trabalhador, foi iniciado com 20 bolsistas que receberão auxilio financeiro e atuarão no setor de atendimento de órgãos municipais quando não estiveram nas atividades de capacitação.

A aula inaugural do programa foi realizada na tarde de quarta-feira na Etec Mário Antônio Verza e contou com a presença do prefeito José Roberto Ronqui, da diretora da unidade do Centro Paula Souza (CPS) Ângela Ronqui, do professor Marcelino Calegari e do coordenador do projeto no município Pablo Parrilha. O curso, com o tema “Recepção e Atendimento”, tem como coordenador o professor Cleison Coutinho e será desenvolvido durante sete meses.

Ângela deu as boas-vindas aos bolsistas e falou sobre o trabalho desenvolvido pela Etec, informando que as atividades do curso serão realizadas nas tardes de terça-feira. Ela também fez a entrega dos kits de material aos alunos. Pablo Parrilha falou sobre as atividades do projeto, em que os beneficiários cumprirão jornadas de 6 horas diárias em órgão da Prefeitura, principalmente nas áreas de saúde, assistência social e educação, nos dias em que não estarão na capacitação.

Ronqui parabenizou os participantes do projeto e destacou que todos têm a oportunidade de se aprimorar e adquirir novos conhecimentos para buscar no futuro uma colocação no mercado de trabalho. O prefeito também desejou boa sorte a todos na etapa de aprendizado e novas experiências. Marcelino finalizou o lançamento do projeto apresentando aspectos a serem trabalhados no curso para proporcionar conhecimentos e experiências importantes aos participantes.

PROGRAMA – O Meu Emprego é um programa desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com Prefeitura. Palmital foi beneficiado por meio da intercessão do deputado estadual Mauro Bragato, que atendeu pedido do prefeito Ronqui. A seleção dos beneficiários foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento e atende pessoas a partir dos 17 anos que estejam a mais de dois anos fora do mercado de trabalho. Durante o período do programa, que tem duração de seis meses e pode ser prorrogado por mais três, os beneficiários recebem bolsa-auxílio de R$ 210,00 mensais e vale-alimentação de R$ 86,00, além de contar com seguro de acidentes pessoais.

Compartilhe

Deixe uma resposta