Compartilhe

educação jc

 

A Unesp de Assis realiza nesta sexta-feira a prova do processo seletivo para o Cursinho Pré-Universitário que oferece atividades gratuitas em Palmital e outras cidades da região. A prova objetiva será aplicada das 19 às 22 horas, com prova de múltipla escolha com conteúdo do ensino médio. Em Palmital, a seleção ocorrerá na escola municipal Horácio da Silva Leite, no centro da cidade.

 

O processo seletivo unificado da Unesp de Assis teve um total da 864 inscritos, dos quais 110 são para as atividades desenvolvidas em Palmital, onde são oferecidas 60 vagas gratuitas. A maior concorrência ocorre para a unidade central, no campus da universidade assisense. Também há candidatos para os polos da escola Clybas Pinto Ferras, em Assis (75), para Florínea (34) e Tarumã (75).

 

O cursinho é direcionado a estudantes do ensino médio que busca uma melhor preparação para vestibulares e concursos em 2019. O projeto é desenvolvido por meio da parceria com a Prefeitura de Palmital, com prioridade para alunos de baixa rente que cursam o ensino médio em escolas públicas e necessitam de um incremento no aprendizado para conquistar melhores condições de ingresso em cursos universitários.

 

O projeto oferece vagas de Palmital, que são exclusivas para moradores do município e têm o objetivo de atender alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio em 2019, bem como aqueles que já concluíram o colegial na rede pública ou que foram bolsistas, com pelo menos 50% de bolsa, em unidades particulares.

 

Terão preferência os candidatos com maior pontuação, que inclui a avaliação socioeconômica e prova objetiva somadas. A primeira chamada que será divulgada no site da Unesp de Assis no dia 27 de fevereiro, a partir das 17 horas. A matrícula dos aprovados ocorrerá entre 28 de fevereiro e 1º de março de 2019 na sede da Secretaria de Educação de Palmital, onde os alunos deverão apresentar documentos de identidade, cópia do histórico escolar e comprovante de residência. As aulas começam em 11 de março e se estendem até 13 de dezembro, sendo realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 19h10 às 22h40 na escola Horário.

Compartilhe

Deixe uma resposta