• Post category:Colunistas
Compartilhe

Você consegue identificar qual é o maior problema de sua vida? Você já se perguntou sobre isso ou prefere colecionar uma lista de problemas (de estimação) sobre os quais se debruça, chora, lamenta, blasfema e reclama?

Seu maior problema não é ‘a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada’ (Rm 8,35), para que você não passe a vida dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? Os pagãos é que ficam procurando essas coisas’ (Mt 6,31-32). Na verdade, como indica a fé: ‘em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou’ (Rm 8,37). Deus providencia tudo para nós, abundantemente! Nada nos falta!

O pecado é o seu maior problema; é o nosso maior problema! Porque só o pecado nos coloca contra Deus e contra as pessoas; só o pecado nos acusa, nos condena, nos separa do amor de Cristo; só o pecado fomenta, em nós, o ódio, a violência, a vingança e a rivalidade; só o pecado traz a destruição e a morte. O pecado é fatal!

‘Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir’ (Mt 6,25).

Preocupe-se como vencer o pecado, cada dia. Porque é ele, e nada mais, que está provocando a ruína de sua vida. Pense comigo! A fome chegou, você pediu a Deus e ele providenciou a satisfação desta necessidade, mas você não se preocupou em vencer os pecados que trouxeram a fome pra dentro de casa: o esbanjamento, o consumismo, o luxo, a vaidade etc. Ora, a fome vai continuar à sua porta! Ou então, você teve um desentendimento com sua família, suplicou a Deus e ele trouxe a paz, mas você não procurou lutar e vencer o pecado que trouxe a desunião familiar: a infidelidade, a traição, a desonestidade, a ausência etc. Ora, os desentendimentos vão continuar em sua casa. E assim será com todos os problemas da lista sobre a qual você se debruça, chora, lamenta, blasfema e reclama.

O seu maior problema é o pecado, tenha isso muito claro e você encontrará a saída para tudo! Lute para vencer o pecado e a sua vida se iluminará!

‘Que o pecado não reine mais no corpo mortal de vocês, submetendo-os às suas paixões. Não ofereçam os membros como instrumento de injustiça para o pecado. Pelo contrário, ofereçam-se a Deus como pessoas vivas, que voltaram dos mortos; e ofereçam os membros como instrumento da justiça para Deus. Pois o pecado não os dominará nunca mais, porque vocês já não estão debaixo da Lei, mas sob a graça” (Rm 6,12-23).

Se você quiser ter uma vida feliz e realizada, peça a Deus somente que lhe dê força e condições para vencer o pecado, cada dia. Tudo o mais, Deus acrescenta… é milagre sobre milagre; graça sobre graça! Porque Deus ‘não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós. Como não nos dará também todas as coisas junto com o seu Filho?’ (Rm 8,32).

Compartilhe

Deixe uma resposta