Quantas calorias devo comer por dia para emagrecer?
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Compreenda um pouco mais sobre as calorias

Quando uma pessoa está prestes a iniciar uma dieta, começa a surgir diversos questionamentos, e o principal deles é: quantas calorias devo comer por dia? No momento em que você quer emagrecer ou até mesmo manter uma alimentação mais saudável, comer a quantidade certa é algo fundamental para ajudar nessa sua nova jornada de vida. Assim, o primeiro passo para saber a média calórica diária é calcular o Índice de Massa Corpórea – IMC.

Assim como o metro (m), as calorias são uma unidade de medida que servem para controlar o que é ingerido durante o dia a dia, ou quando se entra em uma dieta. Dessa forma, a coloria irá dizer qual o valor energético presente em todos os alimentos que são consumidos durante o período de 24 horas. Quando a meta é a perda de peso, se faz necessário diminuir os alimentos mais calóricos e dar preferência para os mais leves.

No geral, a quantidade de calorias consumidas é diferente de uma pessoa para outro. Tudo irá depender de qual será a meta quanto a perda de peso. Por exemplo, se um indivíduo quer perder 10 quilos, ele terá que consumir menos calorias que uma pessoa que tem como meta, emagrecer somente 5 quilos.

Quantas calorias devo comer por dia
Emagrecendo de forma saudável.

Então, tudo é uma questão de perspectiva e que deve ter muita cautela e ajuda profissional no momento em que se está calculando esse número de calorias a serem consumidas. Em média, uma pessoa do sexo feminino precisa ingerir cerca de 2 mil calorias diariamente, quando quer ter seu peso mantido. Se ela decide perder 1 quilo por semana, o ideal é a ingestão de 1.500 calorias por dia.

Mas, não são apenas as mulheres que se questionam sobre quantas calorias devo comer por dia. Muito pelo contrário! Os homens também se preocupam com a sua aparência e devem comer, em média, um total de 2.500 calorias para deixar seu peso como está. Além de 2 mil calorias quando deseja emagrecer.

Quantas calorias devo comer por dia, sem passar fome?

Para encontrar uma dieta perfeita para manter ou perder o seu peso ideal, deve-se procurar a ajuda de um profissional, para que ele venha a fazer as orientações corretas, de acordo com as suas necessidades. Vale ressaltar que o corpo de uma pessoa não segue um padrão, ou seja, aquelas dietas milagrosas da internet podem não ter o efeito desejado para o que você está buscando.

1. Coma pouco carboidratos

Em estudos publicados na Pubmed e Wiley Online Library, os pesquisadores revelaram a importância da ingestão de carboidratos em uma dieta. Essa fonte de nutriente serve para promover energia necessária durante o dia. E, em casos onde ele é retirado, completamente, as pessoas terão déficit de nutrientes e falta de disposição. A ingestão deve ser feita, mas em pequenas quantidades quando o objetivo é emagrecer.

Alimentos com alto teor de carboidratos
Alimentos com alto teor de carboidratos. 

2. Tome muita água

Uma pesquisa realizada em 2008, revelou que pessoas que consumiam água antes das refeições, ficavam mais saciados e, consequentemente, comiam uma quantidade menor.

Consumo de água ajuda a perder peso
Consumo de água ajuda a perder peso.

3. Os benefícios da proteína

Com esse nutriente presente em sua alimentação, ocorrerá um aumento na taxa metabólica e uma redução na fome, diz estudo. Em outro estudo realizado dentro dessa temática, evidenciou que a queima de calorias, ao ser inserido mais proteínas no cardápio, aumenta para 100 calorias diárias.

As proteínas são um tipo de nutriente essencial para o organismo, e quando consumido em altas concentrações, libera um hormônio chamado Polipeptídico YY (PYY), que inibe a sensação de fome, fazendo com que a pessoa se sinta saciada durante algumas horas. Além disso, o consumo de proteína aumenta a taxa metabólica ao mesmo tempo que ajuda a manter a massa muscular durante a perda de peso.

Um estudo publicado na revista Nutrition & Metabolism em 2012 mostrou que pessoas que consomem mais alimentos ricos em proteínas tendem a ter uma taxa menor de gordura abdominal.

proteínas nos alimentos
Quantidade proteica de alguns alimentos. 

Um dos primeiros passos em rumo ao emagrecimento é a redução de alguns nutrientes em excesso. É essencial consultar um especialista em nutrição para encontrar a dieta ideal para fornecer os nutrientes necessários ao seu corpo e emagrecer de forma saudável.

FONTE: Socientifica

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