Morador de Cosmópolis, Wagner Gaido será sepultado no cemitério municipal. Paraquedista perdeu o controle do equipamento durante apresentação;
O homem que morreu após ser atingido por um paraquedista em Itápolis (SP), na tarde de sábado (7), é morador de Cosmópolis (SP). Wagner Rubens Gaido, de 63 anos, será sepultado no cemitério municipal da cidade onde vivia.
Segundo a funerária Bom Pastor, a expectativa é que o corpo de Gaido chegue em Cosmópolis por volta de 17h. Ele será velado neste domingo (8) e a previsão é que o enterro ocorra às 11h de segunda-feira.
Amigos postaram nas redes sociais manifestações de pesar pela morte de Gaido, que era bancário, segundo a declaração de óbito.
De acordo com o perfil de Gaido em redes sociais, ele foi gerente de uma unidade do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).
O acidente ocorreu durante o evento “Itápolis Aero Music Festival”. Oito paraquedistas saltaram de um avião durante uma apresentação, mas um deles perdeu o controle do equipamento e pousou na área onde estava o público.
Homem morre após ser atingido por paraquedista em Itápolis
Gaido foi atingido pelo paraquedista, bateu a cabeça e morreu no local.
Outras duas pessoas atingidas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Itápolis, além do paraquedista. Não havia detalhes sobre o estado de saúde dos feridos até esta publicação.
Em nota, a organização do evento disse que o festival obedece às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Corpo de Bombeiros. Disse também que, apesar do acidente, o evento não foi cancelado.
A polícia deve investigar as causas do acidente para apontar os responsáveis.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/t/o/r0ugZdRB6lO3gWsswI7w/homem-morreu-apos-ser-atingido-por-paraquedista-em-evento-de-aviacao.jpg)
Homem morreu após ser atingido por paraquedista em evento de aviação, em Itápolis (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Fonte: G1