Amanda Batista, de 24 anos, rainha do circuito de rodeio CWC de 2024, morreu na quinta-feira (22/08), no mesmo dia da bisavó Ana Rita de Oliveira, de 98 anos. De acordo com familiares da jovem, a notícia do falecimento dela chegou durante o velório da idosa.
A moça, que nasceu em Iporá (GO), teve uma parada cardíaca na véspera do aniversário, no dia 21 de junho, e precisou ser levada a um hospital. Ela ficou internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) por mais de dois meses, mas não conseguiu se recuperar.
Conforme a família, a causa da morte não foi esclarecida, mas acredita-se que Amanda tenha sido vítima da falência múltipla de órgãos. Após a internação, a moça precisou ficar em coma induzido.
Primo de Amanda, Alan Gonçalves disse ao g1 que a jovem foi internada em uma Unidade de Terapida Intensiva (UTI) após ficar cerca de 40 minutos sem oxigenação no cérebro.
O título de rainha do rodeio foi conquistado em abril deste ano, no município de Nova Crixás (GO). A motivação para a candidatura ao título foi a paixão da jovem pelo universo sertanejo.
Nas redes sociais, depois de se tornar rainha do rodeio, Amanda celebrou a conquista. “O sucesso começa com um sonho, do sonho para a meta, da meta para a disciplina, da disciplina para a persistência e da persistência para a conquista”, comemorou.
Fonte: Metrópoles