Randal Ortiz é homenageado durante evento na Etec de Palmital
Compartilhe

Diretor deixa o cargo para assumir coordenação de projetos na regional do Centro Paula Souza; ele recebeu título de “Cidadão Benemérito” outorgado pela Câmara Municipal

 

O professor e psicólogo Randal do Vale Ortiz, diretor da escola técnica Mário Antônio Verza, foi homenageado durante cerimônia na noite de terça-feira. O evento aconteceu no auditório da Etec de Palmital com a presença de funcionários, professores e alunos da unidade de ensino técnico, além de representantes da Câmara Municipal. Em breve, ele deverá assumir o posto de coordenador de projetos junto à Supervisão Pedagógica Regional de Marília do Centro Paula Souza.

A cerimônia foi aberta com homenagem prestada por alunos, professores e funcionários, incluindo a apresentação de um vídeo produzido por estudantes retratando a atuação de Randal na Etec, seguida da entrega de uma placa de reconhecimento pelo seu empenho e os exemplos que garantiram o sucesso das atividades desenvolvidas pela escola técnica.

Em seguida, foi feita a entrega do título de “Cidadão Benemérito” de Palmital, outorgado pela Câmara Municipal em reconhecimento ao trabalho de Randal pela educação e a formação de jovens no município. A homenagem foi entregue pelo presidente Francisco de Souza, acompanhado dos vereadores Homerinho e Silvinho da Apae. O evento foi encerrado com confraternização animada pela banda Kriadus Kavó, composta por ex-alunos da Etec.

PERFIL – Nascido em 8 de janeiro de 1973 em Ribeirão Preto, Randal veio para Assis na juventude para cursar psicologia, na Unesp. Se casou com Silvia Burlim e teve os filhos Fernando e Guilherme. Para complementar a qualificação, fez especialização no Desenvolvimento Gerencial e Recursos Humanos na Fema e participou de diversos cursos na área de educação e gestão escolar. Também atuou como músico na Fundação Assisense de Cultura (FAC) e foi fundador do Moto-Clube Maike Brasil.

Randal ingressou no Centro Paula Souza em junho de 2000 como professor da Etec Pedro de Arcádia Neto, em Assis. Em abril de 2006, foi designado como responsável pela coordenação da Etec Mario Antônio Verza, que funcionava nas instalações da escola Elisabete Soares Garcia. Foi mantido no cargo em 2010, quando o então governador José Serra esteve em Palmital para entregar as atuais instalações da escola. Em maio de 2011, foi eleito para o primeiro mandato de diretor e reeleito em 2015. Seu substituto será definido pelo comando em entidade, a partir de uma lista tríplice com nomes de professores selecionados em votação que teve a participação de educadores, funcionários e alunos.

Compartilhe

Deixe uma resposta