Rapidinhas 17/08/2019

ROÇA ALHEIA

Na campanha de arrecadação de milho da Apae de Cândido Mota, um caminhão graneleiro apropriado para receber grãos, percorreu boa parte do município de Palmital em trabalho voluntário de ajuda à entidade. Em Palmital, é preciso campanhas para a Santa Casa e outras entidades, mas faltam voluntários para arrecadar até em nossas roças.

 

DOAÇÃO ESQUECIDA

A Santa Casa de Palmital anunciou a retomada do trabalho de cadastramento de novos doadores por meio da conta de energia elétrica, que pode e deve se tornar uma boa fonte de receita. Entretanto, ao menos uma pessoa que solicitou o cadastramento como colaboradora não teve qualquer desconto em sua conta. Estão esquecendo de receber.

 

CONTRAVENÇÃO BENEMÉRITA

Algumas atividades consideradas ilegais, qualificadas como contravenção, continuam existindo, como o Jogo do Bicho, os Cassinos e as Rifas. Muitas servem à benemerência com nomes alterados: os Bingos são Chás e as rifas Ação Entre Amigos. Todos organizados por padres, pastores e dirigentes de entidades e divulgados pelo JC.

 

ACORDO COBRADO

O “acordo” entre a Câmara de Palmital e a concessionária Cart, que autorizou a instalação de bloqueio na vicinal em terra de acesso à Usina Pau D’Alho, não está sendo cumprido. Para receber alguns cobertores, foi preciso fazer cobrança, mas o bloqueio está lá, usando o brasão do Município e impedindo o direito de ir e vir a troco de cobertas.

 

ACORDO BARATO

Para quem não sabe, apenas a vicinal de ligação a Palmital, pela extensão da Rua Sete de Setembro, não tem sua manutenção assumida pela Cart, pois até os acessos a Platina e a Campos Novos estão incluídos. Em vez de exigir que a concessionária mantenha a via de acesso e o Anel Viário, a troca ficou barata, por alguns cobertores anuais.

 

PREVISÃO E NOTÍCIA

As notícias alarmantes sobre o tempo publicadas recentemente pelo JC impresso e JC Online felizmente não estão se confirmando. Na terça-feira, por exemplo, o aviso era de chuvas e vendavais, mas tudo não passou de tempo encoberto com uma brisa mais forte. Entre a previsão e a notícia, os leitores devem considerar uma boa margem de erro.

 

HAVAN ELEITORAL

As novas lojas Havan em várias cidades estão sendo usadas politicamente como sinônimo de desenvolvimento criado pelos prefeitos que buscam a reeleição. Entretanto, um site de notícias de Cambará entrou em contato com a assessoria de comunicação da Havan, que desmentiu novas lojas em Ourinhos ou Santo Antônio da Platina. Boato eleitoral?

 

EVENTOS PERIGOSOS

Ibirarema foi reconhecida MIT – Município de Interesse Turístico – na modalidade Turismo de Eventos. Além do Carnaval, Natal, Festa do Peão e outras atividades com muito público, as brigas políticas também despertam o interesse popular. Um evento arriscado, mas de grande repercussão, acontece quando se filma a casa do prefeito Thiago.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.