• Post category:Rapidinhas
Compartilhe

DELEGACIA INAUGURADA

Antes do delegado seccional, do secretário da segurança e do prefeito, um adolescente inaugurou a nova Delegacia de Polícia de Palmital na quinta-feira. Acusado de tráfico, ele foi o primeiro a pisar o novo recinto como detido, entrando para a história do órgão de segurança pública. Como é menor, o nome dele não pode constar na placa de inauguração.

 

SAMU ARROMBADO

Outro ladrão que pode entrar para a história foi o que furtou a fiação elétrica do novo prédio do SAMU de Palmital, antes mesmo da inauguração oficial. Como o prédio fica vazio durante a saída da equipe para atendimento, a entrada no recinto fica franqueada a meliantes interessados em qualquer objeto de algum valor. É o progresso.

 

RESERVA AMBIENTAL

O terreno ao lado do Horto, que foi destinado à construção de Casas Populares e já tinha licença ambiental aprovada, continua abandonado, servindo de pasto a particulares. Como a Câmara não autorizou a construção das casas para proteção do Horto, o correto seria a destinação da área para o plantio de árvores, aumentando a reserva ambiental.

 

HORTA ORGÂNICA

No lugar de casas ou árvores, o vereador Miguel Monteiro sugeriu a implantação de uma Horta Municipal no terreno de dois alqueires. Entretanto, contudo, porém, com base na decisão de proteger o Horto, a nova horta deve ser orgânica, sem uso de adubo ou agrotóxico, para evitar a contaminação do subsolo e prejudicar os mananciais do Horto. Melhor as casas.

 

HORTA COMPLICADA

Caso a sugestão do vereador seja acatada, haverá muitas dificuldades. Além da contaminação do subsolo com adubo e agrotóxicos, a horta pode ser atacada pelos macacos e quatis do Horto, que podem colher legumes antes da hora. Outra dificuldade é encontrar funcionário municipal disposto a cuidar de horta sem água gelada e ar condicionado.

 

CANDIDATOS HABILITADOS

A eleição direta para os Conselhos Tutelares criaram uma nova modalidade de política eleitoral. A diferença é que os candidatos a Conselheiros passam por provas de qualificação e só chegam às urnas aqueles de fato habilitados para a função, enquanto os políticos não precisam sequer ser alfabetizados e muito menos capacitados. Pode até ser maluco.

 

CAMPANHA NAS RUAS

Para a formação do novo Conselho Tutelar de Palmital, cuja eleição direta será em 6 de outubro, as 10 candidatas já estão em campanha. Assim como os políticos, elas não podem comprar votos, organizar churrascos ou patrocinar festas, mas apenas divulgar seus nomes e competências. Pena que muitos votam mais pelo churrasco do que pela capacidade.

 

POSTE ASFALTADO

Uma nova rua aberta e já asfaltada no Jardim Paraná, em Assis, próxima à rodovia Miguel Jubran, tem um poste em seu leito, logo na esquina. Um vídeo mostrando a aberração viralizou (veja no JC Online), pois asfaltaram a rua com o poste no meio ou instalaram o poste no meio da rua asfaltada. Quem nasceu primeiro, o poste ou a rua?

Compartilhe

Deixe uma resposta