Representantes Palmital participam de encontro estadual de dirigentes culturais

Palmital esteve presente na quinta-feira da semana passada no I Encontro da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (Adimc), realizado na cidade de Limeira. O município foi representado no evento estadual, com autoridades dos governos de SP e federal, pelo assessor cultural Paulinho Valério e pelo oficial-administrativo Danilo Ramos de Oliveira.

O evento, que reuniu dirigentes do setor de aproximadamente 200 municípios paulistas, contou com a presença da secretária da Cultura e Economia Criativa, Marília Marton e do representante do Ministério da Cultura Binho Riani Perinotto. A conferência teve como objetivo discutir as políticas culturais e solidificar a parceria efetiva entre as três esferas de administração (municípios, estados e União).

Durante o encontro, Binho Riani esclareceu dúvidas sobre as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 que têm o objetivo de garantir a maior descentralização de recursos da história para governos estaduais e municípios. “É de extrema importância que nós, representantes de cultura, tenhamos sintonia com os governos estadual e federal para garantir que os recursos disponibilizados cheguem aos artistas e projetos nos municípios”, comentou Paulinho.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.